(31) 97574-2891
(31) 2527-6101
contato@educarebox.com

Agenda digital envolve os pais e melhora a educação

Quanto mais participativos são os pais melhor o desempenho dos alunos

“Quanto mais participativos são os pais, melhor o desempenho dos alunos.”

Um estudo da Todos Pela Educação comprovou o senso comum, quanto mais participativos são os pais, melhor o desempenho dos alunos. Veja o trecho abaixo da reportagem da revista Época para saber um pouco mais sobre o tema. Também aproveite nossas dicas de como melhorar o envolvimento dos pais na sua escola com uma agenda digital! O aplicativo escolar aumenta a participação, satisfação e fidelidade dos pais, além de facilitar o dia a dia da gestão da escola.

Trecho da reportagem Época:

Mãe de três crianças, Daniela Khauaja se desdobra para acompanhar a vida escolar dos filhos. Professora e coordenadora de pós-graduação em São Paulo, há dez anos ela decidiu mudar de carreira para ter mais flexibilidade de horário e estar mais perto da rotina de Luiza, de 13 anos, Carolina, de 7, e do pequeno Bernardo, de 6. Seu marido, Ricardo, consultor, é seu companheiro nas idas e vindas entre trabalho, casa e escola. São quatro reuniões bimestrais por filho. Mais as reuniões individuais com cada professora, um total de 15. Daniela e o marido também frequentam um grupo de mães e pais que se encontram para assistir a palestras e discutir temas que envolvem a educação dos filhos. Em casa, conferem a lição de casa e sabem o dia da próxima prova dos filhos mais velhos – para também olhar se a matéria foi estudada.

Daniela e Ricardo não estão sozinhos no esforço de ajudar a vida escolar dos filhos. Há um consenso entre educadores, professores e estudiosos sobre os efeitos no desempenho dos alunos. Nas últimas décadas, os pais passaram a ser estratégicos para políticas públicas de educação em diversos governos. Nos Estados Unidos, a participação das famílias virou assunto de uma secretaria exclusiva. Do lado das escolas, os esforços para engajar os pais não são menores. “A presença dos pais legitima a educação que oferecemos”, afirma Bartira Rebello, psicóloga do Colégio Miguel de Cervantes. “A parceria reforça o vínculo entre o aluno e o ambiente escolar”, afirma Patrícia Motta Guedes, da Fundação Itaú Social.

Reportagem completa

 

  • Pais recebem informações diretamente no seu celular

As informações chegam aos pais, em mensagens customizadas, sem esforço nenhum para a escola. À medida que os professores lançam notas, faltas, deveres, etc.. o próprio sistema elabora as sentenças que são enviadas.

 

  • Agenda digital com gráficos de notas, faltas, horário de aulas, etc..

No aplicativo escolar dos pais, eles poderão consultar todas as informações do aluno, além de poder enviar mensagens para a administração. Dessa forma, o acompanhamento escolar pela família é facilitado.

 

  • Gestão descomplicada

Utilizando uma agenda digital integrada, além do envio de informações, o aplicativo escolar alimenta todos os documentos da escola (boletins, histórico, etc..). Assim, a rotina de todos os envolvidos nas tarefas relacionadas à escrituração escolar é aliviada. É hora de acabar com o trabalho chato da papelada!

 

  • Aplicativo escolar fideliza e aumenta o número de alunos

Uma agenda digital vira a queridinha dos pais, o que aumenta muito a satisfação com a escola. Dessa forma, você reduz o número de alunos que saem e aumenta os que entram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.