(31) 3500-2990
(31) 3500-2990 | (11) 4673-0774
contato@educarebox.com

Página não encontrada

Campanha de Matrícula Escolar: Como Fazer?

A época de matrícula escolar é um momento crucial para instituições de ensino, pois é quando as famílias tomam decisões sobre a educação de seus filhos. Uma campanha de matrícula eficiente pode fazer toda a diferença para atrair novos alunos e manter os antigos. Neste artigo, exploraremos estratégias eficazes para criar e executar uma campanha…
Leia mais

O que a IA prevê para o Futuro da Humanidade?

A inteligência artificial (IA) tem evoluído rapidamente e impactado várias áreas da nossa vida. Uma das áreas mais intrigantes é a educação. Neste artigo, vamos explorar as previsões da IA para o futuro da humanidade, focando especialmente em como ela está moldando o cenário educacional. Vamos mergulhar nas maneiras pelas quais a IA está revolucionando…
Leia mais

Como Criar Memórias Inesquecíveis no Dia das Crianças

O Dia das Crianças é uma data muito especial, repleta de alegria e diversão para os pequenos, por isso é imprescindível criar memórias inesquecíveis. É um momento em que as crianças podem ser o centro das atenções, receber carinho e presentes, e aproveitar ao máximo a sua infância. Neste artigo, vamos explorar algumas brincadeiras criativas…
Leia mais

Educação na Finlândia: Principais Aprendizados

A educação na Finlândia tem sido frequentemente apontada como um modelo a ser seguido em todo o mundo. Com um sistema de ensino único e abordagens inovadoras, o país escandinavo conquistou reconhecimento global por seus excelentes resultados educacionais. Neste artigo, exploraremos profundamente o sistema educacional finlandês e destacaremos alguns dos principais ensinamentos que outras nações…
Leia mais

Adaptação da Educação para Crianças Autistas

A inclusão de crianças autistas nas escolas regulares é um desafio que demanda adaptações e estratégias específicas para proporcionar um ambiente de aprendizado adequado. Como educadores, é essencial compreender as necessidades individuais desses alunos e adaptar as aulas de forma a promover um ensino inclusivo e eficaz. Neste artigo, vamos explorar 14 dicas fundamentais para…
Leia mais

Organização financeira escolar: Estratégias para o sucesso.

Uma gestão financeira eficiente é fundamental para o sucesso de qualquer instituição de ensino. As escolas são negócios que precisam lidar com despesas, receitas e planejamento estratégico para garantir sua sustentabilidade a longo prazo. Neste artigo, discutiremos estratégias de organização financeira que podem ajudar as escolas a alcançar o equilíbrio econômico, maximizar seus recursos e…
Leia mais

Como acompanhar a educação do seu filho mesmo sem tempo?

Como acompanhar a educação do filho? Após um dia exaustivo de serviço, faculdade, tarefas domésticas e dezenas de outras pendências diárias, procurar saber sobre a educação da criança pode ficar para depois.  No entanto, o que pode ser um trabalho “poupado” hoje, é capaz de trazer sérias consequências para o desempenho escolar atual da criança…
Leia mais

Lista, quiz e perguntas: como usar em sala de aula?

Não sabe como utilizar uma lista, quiz e perguntas durante as suas aulas? Descubra como utilizar em suas atividades!

Gestão de cobranças em escolas particulares: como melhorar!

A gestão de cobranças em escolas particulares é uma estratégia fundamental para garantir a saúde financeira da instituição.  De uma forma ou outra, a inadimplência sempre faz parte da realidade dos colégios brasileiros. A questão é: como a sua instituição lidará com isso? Não importa se sua instituição já possui uma gestão de cobranças em…
Leia mais

Tipos de tecnologias para escola: conheça as principais!

Quais são os tipos de tecnologias para escola? Hoje em dia, a maioria das instituições de ensino utilizam a internet em sua rotina operacional e didática.  Contudo, existem diversas ferramentas que servem não apenas para estimular o aprendizado do aluno, como também melhorar a gestão da escola e a facilitar as tarefas dos professores.  Nesse artigo,…
Leia mais

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes para iniciar um chat ou envie um email para contato@educarebox.com

× Fale conosco