(31) 97574-2891
0800 006 3050
contato@educarebox.com

Alagoas investe em formação tecnológica para professores

Estado inaugura espaço de formação tecnológica para professores da rede pública

Sala do Espaço de Experimentação e Formação Tecnológica para Professores deve ser entregue até o final de janeiro de 2018

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá inaugurar até o final de janeiro o primeiro Espaço de Experimentação e Formação Tecnológica Para Professores (Efex) de Alagoas. O espaço, montado no Centro de Ciências e Tecnologia (Cecite) do Cepa, foi mobiliado em uma parceria com o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB).

Formação tecnológica para professores - Ricardo Lisboa

Superintendente de Políticas Educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa.

O superintendente de Políticas Educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa, explica que o Efex tem como objetivo promover a discussão e formação continuada entre os professores da rede pública. Ele ressalta ainda que, além da rede estadual, o espaço também pode ser aberto para docentes das redes municipal e federal.

“Os professores vão poder discutir e refletir as práticas e estudo tecnológicos, além de como aplicá-los em sala de aula. Em 2018. a Secretaria [de Estado da Educação] irá valorizar ainda mais a prática do professor, com formações continuadas. Pela primeira vez o Estado tem a oportunidade de realizar uma expansão tecnológica de forma consciente. Desde 2016, o governo está investindo em infraestrutura e tecnologia”, explica Lisboa.

Ricardo acrescenta que a sala está sendo equipada com quadros móveis, tabletes, cortadora a laser, impressoras 3D, materiais de robótica, marcenaria e de audiovisual.

Além do espaço em Maceió, a Secretaria de Estado da Educação irá equipar outra sala de em Arapiraca. A nova sala permitirá descentralizar as formações e oportunizar os docentes lotados no interior de Alagoas.

A formações de professores em relação ao uso de tecnologias é essencial. Novas tecnologias têm impacto significativo na educação, tanto no desenvolvimento acadêmico dos alunos, quanto na facilitação do trabalho dos professores e aumento do envolvimento dos pais. Utilizar uma agenda digital através de um aplicativo escolar é uma das maneiras que as escolas podem atingir esses objetivos.

Formação tecnológica para professores - Ricardo Lisboa

Fonte: Agência Alagoas

Utilizar uma agenda digital integrada na sua escola torna a comunicação muito mais prática, melhora o envolvimento dos pais e facilita a gestão pedagógica. Com o aplicativo escolar, a escola facilita o trabalho dos professores e funcionários, satisfaz os pais e melhora a fidelização e expansão da rede! Ainda não tem uma agenda digital? Não fique para trás! Conheça o EducareBox, o aplicativo escolar mais descomplicado do mercado. Entre para nosso teste gratuito e deixaremos sua escola prontinha para uso na nossa plataforma!